
quinta-feira, 30 de abril de 2009
AMOR E ÓDIO...SEMPRE JUNTOS...

quarta-feira, 29 de abril de 2009
EQUILÍBRIO (André L. Soares)
Nem tudo é alegria, como nos contos de Lobato;nem é só pessimismo, tal afirmara Nietzsche.Nem tudo é igual, como sonhara Luther King;nem é só diferença, quanto supusera Hitler.Nem tudo é fartura, como na utopia de Morus;nem é só carência, tal previa Malthus.Nem tudo é libido, como na ciência de Freud;nem é tão político, quanto queria Brecht.Nem tudo é esperança, como na coluna Prestes;nem é só autoritarismo, tal ordenara Vargas.Nem tudo é união, como na imaginação de Lennon;nem é tão solitário, quanto o via Jean-Paul Sartre.Nem tudo é amor, como nos sermões de Cristo;nem é só ódio, tal no fogo de Herodes.Nem tudo é simplicidade, como a arte de Fellini;nem é tão complexo, quanto explicara Einstein.Nem tudo é perseverança, como o amor de Tereza;nem é só vingança, tal bradara Khomeini.Nem tudo é beleza, como nas telas de Van Gogh;nem é tão banal, quanto dizia o velho Sade.Nem tudo é glorioso, como a história de Pelé;nem é só fé, tal filosofava Baha’ula.Nem tudo é felicidade, como nos filmes de Disney;nem é tão mau, quanto pensara Kierkegaard.Nem tudo é pacifismo, como na ação de Gandhi;nem é tão bélico, tal hoje aspira Bush.Nem tudo é primavera, como previra Nostradamus;nem é tão fácil, quanto ainda pensa Lula..É que entre o preto e o brancohá milhões de furta tons e há aindaoutra imensidão de cores;e entre o desprezo e a veneraçãohá mil formas de paixãoe muito mais formas de amores.